Crise nas Infinitas Terras | Todas as Terras que conhecemos até agora

Crise nas Infinitas Terras | Todas as Terras que conhecemos até agora

Vários personagens nos foram apresentados durante esses oito anos de arrowverse, na verdade o conceito de múltiplas Terras não deve ter mais do que 4 anos que nos foi apresentado.

E as vezes é um pouco confuso lembrar de qual Terra é esse Wells ou de que Terra é o Jay? Mas vamos fugir desse assunto e entrar no assunto de Quais Terras já nos foram apresentadas?

O crossover, Crise nas Infinitas Terras, está chegando e o tão anunciado fim do mundo de céu vermelho está a semanas. O vasto mundo arrowverse/cwverse e suas incontáveis Terras alternativas estão em perigo devido à ameaça da antimatéria. Mundos vão cair…

A cada novo ano descobrimos um pouco mais sobre esse vasto multiverso. E com a proximidade desse crossover alguns sites gringos como o comicbook criou um tutorial sobre as Terras do crossover. E nós da Crise nas Infinitas Séries resolvemos copilar todo esse conteúdo aqui e em português. *Lembrando que não estamos incluindo universos fora do arrowverse, por exemplo, Lucifer, iZombie, Titans e outros. E também não vou mencionar nada das HQs, aqui vou citar apenas as que já foram introduzidas no arrowverse e/ou apareceram no mapa do Jay Garrick

Crise nas Infinitas Terras | Todas as Terras que conhecemos até agora

Terra-1: Essa é a Terra padrão do início de tudo da CW, lar do The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow, Batwoman e também é o lar da animação Vixen

Terra-2: Atualmente o status dela é de destruída, foi a primeira Terra a ser incluída nesse multiverso, primeira Terra que o team Flash viajou. Terra do Harry Wells, Jesse Quick e Black Siren

Terra-3: A casa do Jay Garrick, na atual temporada de The Flash(6ª) vimos o Barry indo lá e conhecendo a sósia da sua mãe.

Terras-5-6-7-8-9-10-11-14-16-19-21-23-36-27-28-29-30-31-32-33-34-35-37-43-52-75-87: Identificadas no mapa do Multiverso de Jay Garrick, essas são novas Terras que não foram mencionadas ou exploradas anteriormente no The Flash e, atualmente, temos muito pouca informação sobre elas em termos do Arrowverse.

Terras-12: Durante a quarta temporada de The Flash foi apresentando um monte de terras por meio da brincadeira do “conselho dos Wells”, a Terra-12 é a casa do Harrison Wolfgang Wells era um dos Wells a serem recrutados para o tal conselho.

Terra-13: foi revelada quando Wells the Gray, uma versão parecida com um mago de Harrison Wells, apareceu no Conselho de Wells, mas foi rapidamente desconectado por Harry. O Wells do senhor dos anéis quase rs

Terra-15: É uma terra morta. Não está claro como a Terra-15 se tornou uma Terra morta, mas foi útil. Na quarta temporada, a Cisco transmitiu toda a radiação nuclear de Neil Borman / Fallout para a Terra-15. Desde então, a Terra-15 foi mencionada algumas vezes como uma opção para enviar ameaças da Terra-1

Terra-17: foi mencionada durante a terceira temporada do Flash, quando Harry enviou um criptograma para o Multiverso que Harrison Wells da Terra-17 decifrou.

Harrison Wells Terra-17

Terra-19: Lar de dois personagens notáveis de The Flash. A ex-namorada da Cisco, Gypsy e o falecido H.R. Wells. Na Terra-19 a viagem interdimensional é proibida.

Terra-22: É mais uma Terra do conselhos dos Wells, dessa vez é o Wells estilo Mad Max. A Terra-22 é um mundo apocalíptico com condições de vida tão severas que os humanos se tornaram uma especie de máquinas para sobreviver.

Terra-24: Mais uma Terra do Conselho do Wells, apresentando o Sonny Wells, onde VHS ainda está bombando.

Terra-25: Da-lhe Conselhos dos Wells, dessa vez conhecemos o H.P Wells. Um Wells meio com cara de artista/pintor de desenho animado

Terra-38: Uma Terra linda, a casa da nossa Kara, Supergirl. Uma Terra onde os alienígenas vivem abertamente em meio a população

Terra-47: Adivinhem? Isso mesmo, mais uma Terra que conhecemos pelo Conselho dos Wells, H Lothario Wells. Um Wells que parece ser dono da Playboy na Terra dele.

Terra-48: Mencionada pelo pau da Gypsy, Breacher, quando ele conta uma história que lutou contra um caçador-assassino dessa terra e pegou a sua lâmina depois de mata-lo.

Terra-51: É mais uma Terra mencionada rapidamente, mundo natal de Thaddeus Brown, alguém que treinou Sherloque Wells na arte da fuga.

Terra-73: Talvez nesse momento ela ainda esteja viva, mas já vimos nos trailers do crossover que ela será destruída, no mesmo momento que aparece no monitor que ela foi destruída, o Raio negro(black lightning) pergunta o que aconteceu com a Terra dele, levantando teorias de que essa seria a Terra dele.

Terra-90: Casa do Flash dos anos 90(da clássica série com John Wesley Shipp, que revive o papel e ainda faz o pai do barry na Terra-1), a Terra-90 foi introduzida no crossover Elseworlds.

Terra-221: A Terra do último Wells, Sherloque Wells.

Terra-260-494-827-898: Essas Terras também não sabemos nada além do mapa do Jay Garrick, mas fiz uma menção diferentes para elas, os números são tão altos que podem nos dizer que realmente existam um infinitos número de Terras

Terra-X: É a mais cruel de todas as Terras, é uma Terra tão horrível que ninguém viajaria de bom grado para lá. Essa Terra foi apresentada no crossover “Crise na Terra-X”, é uma Terra onde a história segue muito parecido com a Terra-1, exceto pelo fato de que lá os nazistas venceram a segunda guerra mundial.

Share

Deixe uma resposta