Crise nas Infinitas Terras | O próximo crossover vai realmente acabar com algumas séries do arrowverse?

Crise nas Infinitas Terras | O próximo crossover vai realmente acabar com algumas séries do arrowverse?

Crise nas Infinitas séries vai realmente resetar tudo? Onde começaram os rumores? Arrow vai acabar? To perdido me ajuda! Então vamos por partes.

Tudo começou quando Oliver Queen fez o tal TRATO com o Monitor, para quem não sabe, “Kara e Barry descobrem uma forma de diminuir o tempo e impedir que Deegan consiga alterar a realidade pra sempre, mas qual é o plano? Eles iriam correr no centro da terra em direções opostas e isso iria diminuir a rotação da Terra, Só que fazendo isso eles iam morrer. Então Oliver vai até o monitor pedir que poupem eles, mas o monitor diz que para eles sobreviverem o universo pede uma troca para manter o equilibro”. Assim acaba a cena, Barry e Kara não morrem e qual é o maldito trato?
Então começaram os rumores que Oliver iria morrer, que a troca foi a vida deles dois, pela vida do Oliver. Sem Oliver adeus Green Arrow

Passando essa fase da troca e diversas teorias diferentes. O presidente da CW, Mark Pedowitz, em uma recente entrevista disse que em abril seria anunciado que uma das séries renovadas foi renovada para sua ultima temporada. Pronto, foi o start para novas mil teorias de qual série será cancelada.

Passando algumas semanas um site chamado We Got this Covered, diz ter informações de pessoas muito próximas a CW de que o crossover Crise Nas Infinitas Terras iria matar grande parte dos personagens do universo da CW, incluindo, Oliver Queen, Kara e a turma de Legends of Tomorrow

Um segundo site Comicbook News, informou que a CW tem planos de cancelar supergirl para substituir por superman. Muito disso por culpa da audiência.

GRAÇAS A DEUXXX, isso por enquanto não passa de rumor, mas vamos a dados oficiais e pensar em uma analise mais profunda sobre os rumores. Abaixo segue uma tabela com a lista das séries da CW que foram renovadas, qual temporada, qual a média de audiência da atual temporada e uma conta que um site especializado chamado spoilerTV usa para calcular a probabilidade que a série tem de ser ou não cancelada:

Séries Temporada Média na demo Média na audiência Probabilidade
The Flash 0.68 1.81 1.69
Supernatural 15º 0.42 1.47 2.09
Supergirl 0.39 1.31 2.41
Arrow 0.42 1.26 2.36
Riverdale 0.42 1.25 2.39
Black Lightning 0.32 1.00 2.80
legacies 0.32 1.05 2.94
Charmed 0.31 1.02 2.97
Legends of Tomorrow 0.31 0.94 2.83
Dynasty 0.18 0.60 3.96

Explicando por alto, eles pegam diversos fatores e dão números, quanto mais perto do número 5 um show está, mais chances de ser cancelado ele tem. Isso não é 100%, passa mais como uma brincadeira do site, mas teve um índice bom de acerto nas temporadas passadas. Para saber mais sobre as métricas acesse o site SpoilerTV

Analisando os dados friamente, The Flash é a maior audiência da CW, Supergirl é a terceira maior, arrow é a quarta. Olhando os dados, você acredita que o cancelamento seria do arrowverse ou alguma outra?

ARROW | Agora vamos as entrelinhas, quantas temporadas você acham que arrow vai aguentar ou quantas temporadas Stephen vai continuar dando vida ao arqueiro verde? Isso tudo também pesa. Será que não seria melhor, depois de 8 anos de sucesso sair por cima? E continuar com o personagem vivo para ser usado em crossover ou em especiais em outros episódios?

Legends of Tomorrow | No arrowverse é o que tem a pior audiência, foi tirado do último crossover e usado uma desculpa de que “Legends todo episódio é um crossover”, talvez a audiência mais essa dificuldade de se produzir os episódios sejam indícios de que ele não está tão rentável para o publico geral.

Black Lightning | É um pouco difícil de mensurar até pelo acordo com a Netflix, não tem como saber o quão mal ou bem ele está indo lá. Mas pelo menos na CW ele parece ir bem

The Flash | Esse a gente já sabe que tá lindo, né?

Supergirl | O presidente da CW já disse diversas vezes o quanto ele gosta de ter a supergirl em sua programação, é a terceira em audiência no canal, tem tocado em vários assuntos do momento. Não acho que seja lógico trocar por superman. Mas tem uma informação que me incomoda, existem planos de um filme da supergirl e já sabemos como a Warner é em relação a disputas entre TV e filmes, algumas séries já tiveram personagens sacrificados ou esquecidos porque eles estavam indo para as telas dos cinemas. Isso me preocupa demais!

Crise nas Infinitas Terras foi e evento que nos fez criar esse trocadilho ridículo, “crise nas infinitas séries“, para abordar todas as séries do arrowverse. Felizmente não ficamos apenas no arrowverse e hoje falamos sobre todo o universo da DCTV(esse era o início de tudo lá atrás com DCTVBR)

Deixe uma resposta