Warnermedia e Discovery anunciam oficialmente fusão

Warnermedia e Discovery anunciam oficialmente fusão

A AT&T está oficialmente desmembrando a WarnerMedia, que se fundirá com a Discovery para formar uma nova empresa focada em mídia, capaz de competir com The Walt Disney Company, NBCUniversal e Netflix. A fusão, anunciada oficialmente após rumores que circularam no domingo, dará à CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, Discovery Channel, Warner Bros. Pictures, Discovery + e HBO Max uma única controladora corporativa. A fusão também levanta questões sobre o futuro da DC Comics. A editora faz parte da família de marcas WarnerMedia. A nova empresa formada a partir dessa fusão se tornará a nova controladora da DC.

A AT&T anunciou a fusão em um comunicado divulgado pela manhã. O CEO do Discovery, David Zaslav, se tornará o chefe da nova empresa.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor”, disse John Stankey em um comunicado. “Ele apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional da HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo excelente para dar aos consumidores o que eles desejam. Para os acionistas da AT&T, esta é uma oportunidade de desbloquear valor e ser uma das empresas de banda larga mais capitalizadas, com foco em investir em 5G e fibra para atender à demanda substancial de conectividade de longo prazo. Os acionistas da AT&T manterão sua participação em nossa empresa líder em comunicações, que vem com dividendos atraentes. Além disso, eles ganharão uma participação na nova empresa, uma líder global de mídia que pode construir uma das melhores plataformas de streaming do mundo. ”

“Durante minhas muitas conversas com John, sempre voltamos ao mesmo princípio estratégico simples e poderoso: esses ativos são melhores e mais valiosos juntos”, acrescentou Zaslav. “É muito empolgante combinar essas marcas históricas, jornalismo de classe mundial e franquias icônicas sob o mesmo teto e desbloquear tanto valor e oportunidade. Com uma biblioteca de propriedade intelectual estimada, equipes de gestão dinamite e experiência global em todos os mercados do mundo, acreditamos que todos ganham … consumidores com escolhas mais diversificadas, talentos e contadores de histórias com mais recursos e caminhos atraentes para públicos maiores e acionistas com uma escala global A empresa em crescimento está comprometida com um balanço sólido que está melhor posicionada para competir com as maiores streamers do mundo. Vamos construir um novo capítulo junto com a equipe criativa e talentosa da WarnerMedia e esses recursos incríveis construídos em um legado de quase 100 anos da mais maravilhosa narrativa do mundo. Essa será nossa missão singular: focar em contar as histórias mais incríveis e nos divertir muito fazendo isso. ”

A fusão ocorre após os lançamentos de alto nível dos serviços de streaming HBO Max da WarnerMedia e Discovery + da Discovery. Ele também segue uma série de reestruturações corporativas na WarnerMedia que levaram a demissões. A nova empresa será a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Disney em termos de tamanho.

Esta semana é a Semana Upfronts de maio, quando as redes apresentam sua lista de programação para os anunciantes. Discovery se apresentará na terça-feira, enquanto a WarnerMedia, na quarta-feira.

#MinhaOpinião: Parece muito que a AT&T tá MUITO perdida com esse tanto de ativo.

Se quiser ver mais assuntos relacionados com Warnermedia e Discovery anunciam oficialmente fusão visite a categoria Notícias.

Go up