Supergirl

Supergirl | quem é o Leviatã?

Na season finale da 4ª temporada de Supergirl, Supergirl derrotou seu maior inimigo até hoje, quando ela expôs as manipulações malignas de Lex Luthor para o mundo como a jornalista Kara Danvers, bem como fisicamente o derrotou. No entanto, enquanto Lex se foi, morto após a derrota pela sua irmã Lena, uma ameaça maior se aproxima, uma ameaça que pode acabar fazendo Lex parecer pequeno: Leviatã.

Em alguns dos momentos finais do episódio, a serva de Lex, Eve Tessmacher, é vista disfarçada na tentativa de fugir de National City. No entanto, seu disfarce não é tão bom. Uma mulher a observa enquanto isso e fica muito claro que Eva deveria saber quem esta mulher é, mais do que isso, Eve não estava exatamente trabalhando para Lex. Ela estava trabalhando para outra pessoa, uma organização que ela desesperadamente quer escapar.

“Leviatã está em toda parte. Leviatã é todo mundo. E o Leviatã está chegando.”

Para os fãs de Brian Michael Bendis e Action Comics, o nome “Leviathan” certamente é sinônimo de todo tipo de sinal sombrio, já que a organização criminosa está desempenhando um papel muito importante em Action Comics, é final leva até a história “Event Leviathan”. Na Action Comics, as várias agências de inteligência do Universo DC são tomadas pelo misterioso Leviathan e, embora ainda não esteja claro quem – ou o que – está por trás de Leviathan ou exatamente qual é o seu final, não pode ser bom.

É uma variação deste Leviatã que a série Supergirl parece indicar. A mulher falando para Eve diz que “Lex deveria mexer a agulha”, mas ele não conseguiu. Não está exatamente claro que agulha Lex deveria estar se movendo, mas um grande componente da quarta temporada de Supergirl foi a tensão entre humanos e extraterrestres. Lex estava silenciosamente por trás do sentimento anti-alienígena, pressionando pelo avanço dos humanos sobre alienígenas (em seus próprios termos e para seu próprio benefício, é claro). No final, no entanto, suas tentativas de empurrar a agulha para o ódio falharam. O ato de anistia alienígena foi restabelecido, Supergirl foi autorizada a ser uma heróina livremente novamente. Se um mundo primeiramente humano é o que Leviathan queria, Lex absolutamente errou o alvo, o que poderia fazer do Leviathan um elemento de vilão especialmente aterrorizante na 5ª temporada.

Se isso acabar sendo o caso, a Supergirl terá mais com o que lidar. “Crisis on Infinite Earths” está chegando e o Monitor aparece, trazendo J’onn J’onzz bem irritado com seu irmão

Share

Deixe uma resposta