Swamp Thing | Data de estreia da nova série da DC Universe foi divulgada

Swamp Thing | Novas informações sobre o cancelamento

Os fãs ainda estão se recuperando após a notícia de que a nova série do DC Universe, Swamp Thing, foi cancelada menos de uma semana após seu episódio de estréia. Enquanto o show continuará transmitindo os episódios restantes no serviço de streaming, a Warner Bros. confirmou que não haverá uma segunda temporada. Rumores começaram a surgir sobre o porquê da série ter terminado, desde executivos não gostarem do conteúdo até contratempos com incentivos fiscais concedidos pelo estado na Carolina do Norte.

O bate-papo em torno dos incentivos fiscais falidos começou a levar uma vida própria nos últimos dois dias, especialmente depois que um relatório local do StarNews Online aparentemente indicou que um erro no arquivamento acabou resultando no cancelamento. Mas o repórter da StarNews Hunter Ingram deu alguns esclarecimentos afim de explicar essa situação confusa

De acordo com os relatórios iniciais, Swamp Thing teria recebido uma redução de impostos de $40 milhões do estado da Carolina do Norte, mas essa quantia foi drasticamente reduzida depois de uma confusão nos documentos levantados. Agora sabemos que esse não é o caso, como explicou Ingram ao ScreenRant.

“Em seu pedido de subsídio, eles estimaram que gastariam quase $20 milhões apenas com o episódio-piloto, e então receberiam $ 4,9 milhões do programa de subsídios separadamente do resto da temporada”, disse Ingram.

O diretor do Departamento de Cinema da Carolina do Norte, Guy Gaster, também contestou essas alegações:

Neste projeto especificamente, Swamp Thing tinha fundos reservados“, explicou Gaster. “Como outros estados que oferecem esses tipos de programas, e tudo isso depois que o trabalho é concluído e foi verificado de alguma forma. Para nós, é uma auditoria que deve ser realizada por um CPA licenciado independente da Carolina do Norte. Mas eles tiveram um prêmio reservado de aproximadamente $ 4,9 milhões para seu episódio piloto e, em seguida, um adicional de $ 12 milhões para o restante da primeira temporada. Essas ofertas foram feitas antes da produção e acordadas antes do início da produção. Eu certamente contestaria [publicações] que disseram que essa foi uma oferta que de alguma forma foi retirada da Warner Bros.”

Os comentários de Gaster confirmam os relatos de Ingram. Somando tudo, parece que Swamp Thing teve uma enxurrada de reveses nos bastidores que juntos contribuíram para um cancelamento antecipado, o que fica mais triste, já que a serie teve uma excelente primeira impressão

Share

Deixe uma resposta