Infelizmente para os fãs da série Gotham essa é uma semana um pouco menos feliz, a série apresentou o seu último episódio na última quinta-feira. Com um salto de 10 anos no tempo e apresentando o Batman, acredito que foi um final digno para série, introduzindo o personagem que ficou 100 episódio sendo produzido, trabalhado.
Durante toda a série a atriz Camren Bicondova interpretou Selina Kyle, mas no salto de tempo(flashfowards) Lili Simmons assumiu a personagem e proporcionou uma transição suave e interessante. E muito mais, a pequena/grande apresentação foi tão gostosa que susurros de spinoffs já estão pairando no ar.
Após o episódio, o site TVLine conversou com o showrunner, John Stephens, sobre o final da série, e especificamente perguntou sobre um possível spinoff seguindo Catwoman de Simmons nos anos antes de Bruce Wayne retornar a Gotham. Stephens não disse que algo estava necessariamente acontecendo, mas ele também não fechou as coisas.
"Eu não sei se foi plantado", respondeu Stephens quando perguntado se haviam plantado as sementes de um spinoff. "Eu diria … esperançoso?"
Então podemos dizer que os produtores e escritores de Gotham não tinham exatamente um spinoff em mente quando fizeram este final, mas seria seguro dizer que eles gostariam de tentar fazer algo acontecer com Simmons e sua personagem. Afinal, se houvesse um spinoff de Gotham, esse é o que faz mais sentido.
Selina Kyle é uma personagem popular e Lili Simmons pode definitivamente ancorar uma série sozinha. O que é ainda mais importante é que esse show pode ficar por conta própria sem a ajuda do resto do elenco e dos personagens de Gotham. O que pode facilitar muita coisa em adaptação de roteiro, custos, histórias... E você, gostaria de ver um spinoff de Selina Kyle?
Se quiser ver mais assuntos relacionados com Gotham | Showrunner está esperançoso por um spinoff da Catwoman visite a categoria Notícias.