O sucesso de Arrow além da TV

O sucesso de Arrow além da TV

O Arrowverse continua a se expandir dentro e fora das telas de televisão, e a grande quantidade de produtos disponíveis inspirados no Arqueiro Verde, e nos outros heróis e vilões que o rodeiam, funciona como um grande incentivo para divulgar um dos personagens mais queridos dos quadrinhos e a TV, em cenários novos e diversos.

O sucesso de Arrow além da TV

O Arqueiro Verde além da TV

O herói de Star City, que foi criado pelos ilustradores americanos Mort Weisinger e George Papp em 1941, é sem dúvida um dos personagens da DC Comics que melhor souberam transcender com o passar dos anos. O acima foi reforçado na última década, com a série de TV bem sucedida que é produzida pela cadeia CW, e que destaca a importância de Oliver Queen. Certamente, o sucesso da série e o bom desenvolvimento do Arrowverse, abriu várias possibilidades em diferentes mercados a este super herói. A grande variedade de merchandising disponível relacionada ao Arqueiro Verde é um dos aspectos que têm mais potencial no momento, já que é possível encontrar desde uma caneca personalizada de Arrow na Amazon, até camisetas, bonés, bonecos, blu-rays e livros. Todos eles são itens que fazem parte da wishlist de um verdadeiro fã de Arrow. A quantidade de opções e plataformas em que o Arqueiro Verde pode se tornar em um sucesso, vai muito além da televisão e de alguns dos itens já mencionados. Um exemplo simples disso está nos videogames e no iGaming. Enquanto outras séries de TV de sucesso já possuem vários itens de merchandising e videogames, além de terem sua imagem também utilizada dentro da indústria de casinos online, como no caso do slot de Game of Thrones, Arrow ainda tem muito terreno a ganhar. O personagem ainda não possui seu próprio videogame, iGaming, e nem filme, mesmo que seja um dos super-heróis da DC Comics que os fãs querem ver no cinema. As opções de Arrow para se destacar tanto quanto outros super-heróis ou programas de TV são muito amplas, o que faz com que os fãs do Arqueiro Verde se questionem o que está impedindo a DC de apostar alto em Oliver Queen.

Visualizar esta foto no Instagram.

#Elseworlds begins Sunday, December 9 on The CW. Artist: @amyreedercomics

Uma publicação compartilhada por Arrow (@cw_arrow) em

Arrow e seu sucesso comprovado na TV

Desde o seu lançamento em outubro de 2012, a série de TV Arrow tem sido um grande sucesso e um recurso que parece ilimitado em termos de opções de enredos e cruzamentos de histórias que podem ser feitos em torno dela. Neste sentido, a casa produtora CW tem sabido aproveitar o Arrowverse, e já fez crossovers bem-sucedidos com outros personagens da DC Comics. Dessa maneira, eles já conseguiram atrair novos fãs e manter antigos neste universo de heróis e vilões fantásticos. Um dos mais bem-sucedidos aconteceu na temporada 7, quando o crossover chamado Elseworlds juntou na mesma tela Supergirl, Flash e Arrow. Sendo um especial de três episódios, a união de três das mais famosas séries de super heróis da televisão de hoje, Elseworlds conseguiu captar a atenção de milhões de espectadores no mesmo universo que reflete a luta entre o bem e o mal. Como destacado pela revista Galileu, o crossover da DC incluiu as novidades de Superman, Lois Lane e Batwoman, sendo estas duas heroínas, novos personagens a aparecer dentro deste multiverso. Elas se juntaram aos já conhecidos, como Deathstroke, Ra's al Ghul e Black Canary. Referindo-se a esta última, Katie Cassidy já revelou sua atriz favorita para o papel em um filme de Black Canary, sendo ela mesma a primeira sugerida, devido ao longo tempo que ela vem interpretando esse personagem e considerando as grandes possibilidades que o Arrowverse tem para chegar nas telas dos cinemas proximamente. Sendo um universo que continua a se expandir e que continua ganhando novos seguidores a cada dia, não seria uma surpresa que o comprovado sucesso de Arrow na TV pudesse ser igualado ou até mesmo incrementado em filmes e videogames.

Sem dúvida, Arrow é uma das mais queridas séries de super-heróis da atualidade. Considerando o grande número de fãs que gera, além da variedade de produtos inspirados em torno dele, e a expansão em que o Arrowverse se encontra, o céu é o limite para o futuro do Arqueiro Verde.

Se quiser ver mais assuntos relacionados com O sucesso de Arrow além da TV visite a categoria Arrow.

Go up