Ícone do site Crise nas Infinitas Séries

Batwoman frustra uma fuga na nova imagem da personagem no crossover elsewords

"Olhe esse traje! Olhe para aquele cabelo ruivo!", A atriz Ruby Rose se maravilha ao assistir a filmagens de si mesma como Batwoman da DC Comics no crossover do Arrowverse deste ano, "Elseworlds".

É uma noite fria de final de outubro em Vancouver, e estamos fora de uma instalação de saúde mental abandonada que foi transformada no icônico Arkham Asylum, onde o aluna da série Orange is the New Black acaba de filmar uma cena com Carlos Valdes do The Flash, que interpreta Cisco Ramon. Também há Grant Gustin, que geralmente está vestido como o velocista vermelho do Flash, mas atualmente está usando os insucessos de Green Arrow. Esta não é a primeira vez que Rose se viu na peruca, capuz e capa, cheia de história em quadrinhos, mas nunca deixa de ser legal.

"É uma sensação estranha colocar um terno como este que foi feito sob medida para você, sabendo que ele vai transformá-lo em um personagem que faz coisas incríveis", disse Rose mais tarde à EW. "Você se sente muito empoderado e isso instantaneamente muda tudo o que você sente naquele momento."

E seus colegas compartilham sua empolgação também. "Eu realmente gosto de ver Ruby se divertindo com essa fantasia", diz Valdes. "É realmente algo para testemunhar."

Agora, você pode ver seu primeiro vislumbre dela na imagem FO$#A exclusiva abaixo, que é a primeira vez que Rose é vista em "Elseworlds".

O crossover deste ano inclui o Flash, Arrow e a Supergirl. Rose fará sua estréia como o alter-ego mascarado de Kate Kane no meio da Arrow Hour, que mostra Oliver (Stephen Amell), Barry (Gustin) e Kara (Melissa Benoist) viajando para Gotham City para rastrear o Dr. John Deegan, do Arkham Asylum. (Jeremy Davies de Lost). Na cena mostrada acima - que EW estava no set para assistir - Batwoman usa seu gancho de garra e Batarang para impedir que dois presos escapem de Arkham Asylum, e salva Green Arrow e Cisco no processo.

"Eu queria que todos os brinquedos da batwoman fossem revelados em uma cena", diz o diretor James Bamford, que dirigiu o episodio de Arrow.

Sem dúvida, Rose também gostava de brincar com os aparelhos da morcego. A atriz de 32 anos é uma fã de longa-metragem de quadrinhos, mas se tornar Batwoman, que é uma das super-heroínas abertamente gays de DC, significa mais para ela do que a pressa inicial de interpretar um super-herói.

"O fato de ela ser uma super-heroína gay, que é algo que eu amava ter visto na minha TV, foi um grande fator decisivo para eu ser tão apaixonada pelo papel", diz ela. "Esse [papel] só significou muito mais para mim porque eu podia me relacionar de muitas maneiras e, ao mesmo tempo, senti que esse era um trabalho que me dava um propósito todos os dias de trabalhar além de apenas viver minha vida. sonho, que está agindo, e seria muito mais gratificante do que qualquer coisa que eu fiz no passado."

Quando Rose fez o teste para o papel, os produtores notaram sua paixão, mas também viram que ela tinha aquela qualidade inefável que eles estavam procurando. "Por mais clichê que pareça, [ela tinha] o fator X", diz Caroline Dries, produtora executiva da Batwoman, que participou das cenas do personagem no crossover. "É só que ela tem uma aura legal, indiferente, um tanto distante, misturada com charme e pensativa e engraçada que faz todo o sentido que ela seja Kate."

Seus colegas heróis acham que ela é perfeita no papel também. "Eu não acho que poderia haver uma pessoa melhor para isso do que Ruby", diz Amell. "Nós filmamos uma cena com ela ontem à noite, e sua troca com Grant foi apenas 'Oh, ok, essa é a Batwoman'. Acho que as pessoas realmente vão gostar quando perceberem isso". Benoist entre aqueles apreciadores da adição de Rose, dizendo: "Em vez da trindade, é uma espécie de quadrante, e isso é incrível!"

Então, o que podemos esperar dela em Batwoman? "Ela é muito parecida com Batman, no sentido de que ela é meio chata", brinca o produtor consultor de Arrow, Marc Guggenheim, que foi descrito como o criador do crossover. "Ruby é incrível. Ela traz uma cor e um tom tão diferentes. Ela irá interagir com os nossos heróis, tanto como Batwoman quanto como Kate Kane, então você verá os dois lados daquele personagem e da performance."

Enquanto Batwoman é estoica e não tão afável como Flash ou Supergirl, Kate Kane é o oposto completo. "Ela é mais divertida porque é bilionária, tem mulheres que a amam. Eu acho que, na maior parte do tempo, ela está cheia de curvas", diz Rose. "Ela sempre soube quem ela era, mas ela está realmente começando a saber quem ela é no crossover e com Batwoman também. Não é a primeira vez que ela coloca o traje."

Além disso, Batwoman não fica muito satisfeita quando a trindade chega em Gotham City. "Kate não quer lidar com isso. Ela tem toda uma outra agenda, uma vida totalmente diferente que ela está tentando resolver agora, e esses super-heróis malditos vêm e eles são uma bagunça, e eles precisam da ajuda dela", diz Rose.

No geral, a inclusão de Batwoman no crossover deve funcionar como um teaser para sua potencial série solo. Beth Schwartz, diretora da Arrow, disse: "Há muito mistério para ela, o que eu acho que será intrigante, e as pessoas vão querer mais depois de assistir, com certeza".

Sair da versão mobile